terça-feira, 5 de abril de 2011

Globalização

Ei garotos, Taciane postou comentário sobre globalização e fez a seguinte colocação: " Parece que o mundo encolheu". Aproveito para perguntar: o processo de globalização, impulsionado pelo desenvolvimento dos meios de transporte e comunicação, aproxima ou distancia as pessoas? Peçam a colaboração do professor de Sociologia. Bjussssssss!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Achei este texto bem interessante: http://3ad-fase.blogspot.com/2008/05/ensaio-globalizao-os-mdia-perdidos-no.html

    Na minha opinião, ele aproxima mas distância.
    A globalização nos faz distanciar, realmente do mundo real, do contato realmente, mas nos aproxima quando tudo fica mais facil, sem a distancia na forma comunicativa, mas na forma fisica, visual nos afasta e MUITO!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Magna, gostaria de saber se não quer mesmo um layout (o visual da pagina personalizado, constituido em html, css) eu poderia me disponibilizar. Caso queira, aguardo resposta. Nos meus blogs os layouts (visual da pagina, design) foi eu quem fiz, clica na minha foto que você tem o link do meu blog pessoal.

    Gostaria de saber também, se os textos aqui apresentados estarão presentes na prova ou somente os do livro.

    Agradeço desde já. Abraço, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que distancia as pessoas, pois hoje em dia é muito mais facil se comunicar a distância, tanto é que muitas pessoas acabam por deixar de ter uma vida real para substituí-la por uma vida virtual.

    ResponderExcluir
  4. Ei Ju, quero sim que ajude melhorar nosso blog. Conversamos na sala de aula sobre isso...ok!
    Quanto a matéria da prova, vou cobrar o que está disponível no material de vcs (livro), aqui o assunto é o mesmo e servirá para enriquecer os conceitos trabalhados em classe.

    ResponderExcluir
  5. Ju e Carla, concordo com vcs qdo dizem que o processo de globalização ao mesmo tempo que aproxima, distancia as pessoas. Realmente, o mundo virtual facilita a comunicação, possibilita encontros, estudos, etc, mas, às vezes, substitui uma "vida real" que poderia ser mais intensa.
    Um abraço meninas!!!

    ResponderExcluir
  6. eu concordo com o que a Juh e a Carla disseram,ao mesmo tempo que essa alta tecnologia, esse desenvolvimento em transportes e etc que a globalização trouxe para nós nos aproxima mais também diantancia , porcausa que as pessoas não tem tanto contato fisico , ou a emoção de viajar pra um lugar muito longe , pode ter ficado tudo mais fácil mais perdeu a emoção.. é uma das coisas ruins que a globalização tem.
    e obrigada Magna. :*

    ResponderExcluir